terça-feira, 7 de junho de 2011

TAREFAS ANTECIPADAS DA GINCANA 2011



GINCANA CULTURAL DO ÂNGELO 2011

TEMA: GÊNEROS E ESTILOS MUSICAIS DOS ANOS 80.

PROVAS  ANTECIPADAS PARA A GINCANA

Obs:As provas  antecipadas serão baseadas nos projetos de unidade e atividades da escola. Acontecerão em datas especificas, mas tem atividades que serão avaliadas durante toda II e III unidade.

TAREFA 01-ser um estudante brilhante- Ser comprometido com os estudos: cumprimento e participação nas atividades propostas, freqüência, assiduidade e pontualidade nos horários de aulas colaborará para sua sala/equipe ser destaque. Esta tarefa será observada pelos professores  , coordenadores e direção da escola anotando a sala que mais se destacar nestes quesitos durante todo período de vigência da gincana de 06/06 a 24/09/2011.Periodo II e III unidade
Esta tarefa equivale a + 210 pontos no total máximo podendo variar entre 70,140 e 210.

TAREFA 02 Cuidando da casa- O Colégio Ângelo Jaqueira procura sempre oferecer um ambiente organizado e limpo para todos os seus alunos. Sendo assim, pedimos que cada equipe mantenha o ambiente da escola, e principalmente da sala de aula organizado e limpo. Nada de lixo no chão, mesa e carteiras desarrumadas. Para o cumprimento desta tarefa, os funcionários de apoio da escola farão, todos os dias, a vistoria das salas,a aprtir do dia 07/06 a 24/09 para fiscalizar se as mesmas estão limpas e as carteiras arrumadas. As equipes receberam uma pontuação por isto, para cada dia observado, bem como perderão pontos se deixarem de cumprir com a tarefa. Periodo II e III unidade

Manter as salas limpas  durante toda II unidade e a partir da III unidade zelar pela limpeza das mesmas.

Pontuação: As equipes receberão 10 pontos por dia, caso as turmas da equipe estejam com as salas limpas e organizadas.

As equipes também perderam 10 pontos, por dia, caso alguma turma da equipe deixe de cumprir a tarefa em sua sala.


TAREFA 03- Balaio junino solidário- as equipes deverão arrecadar os itens que forem solicitados para o balaio junino . Os balaios juninos serão sorteados 3 entre os alunos, um em cada turno; 1 balaio entre os professores e funcionários da escola e os demais serão distribuídos para famílias carentes previamente selecionadas pelos próprios alunos e professores.data 18 a 21/06
Tarefa cumprida: 20 pontos

TAREFA 04- Fazendo o são João mais bonito - cada equipe deverá realizar sua apresentação observando traje, harmonia, Música e estilo junino. A apresentação destaque terá + 80 pontos; data 18 a 21/06
Tarefa cumprida- 20 pontos
Criatividade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).
Qualidade: mínimo 5 e máximo 50(sempre múltiplos de 5).
Obs: Ao realizar as apresentações por sala(5ª e 6ª drama sertanejo;7ª e 8ª quadrilha junina), será observada de qual equipe faz parte e será colocado a pontuação na equipe a que  a sala pertence .As salas que formam a equipe,  considera-se tarefa cumprida se todas apresentarem, caso contrario a pontuação será decrescida em múltiplos de 5.

TAREFA 05- Poetizando os anos 80- Cada equipe deverá apresentar um poema da decada de 80 , de Mario Quintana,recitando-o de forma mais criativa possível .

Tarefa cumprida- 20 pontos
Criatividade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).

TAREFA 06- O ludico na matematica- Cada equipe deverá apresentar um jogo matematico, especificando sua  importância , bem como  produzir uma situação problema em que este jogo possa ser utilizado.

Tarefa cumprida- 20 pontos
Criatividade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).


TAREFA 07- As equipes deverão participar  de forma organizada do torneio do estudante, promovendo uma abertura dos jogos em forma de coreografia baseada nos anos 80(que pode rap, lambada, axé music, musica eletronica...)
Tarefa cumprida- 20 pontos
Criatividade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).


TAREFA 08- Soletrando- saber soletrar também é saber se relacionar. Sua equipe deverá indicar um integrante para o concurso Soletrando.

Pontuação: 100 pontos para a equipe campeã do concurso.

TAREFA 09- Retrospectiva.

A nossa gincana também traz muitas informações. Vamos relembrar um pouco os principais acontecimentos do Brasil e do mundo na década de 80, através de um programa de televisão, painel informativo, banner,jornal entre outros. Usem e abusem da criatividade.Tempo maximo 20 min.

Favor solicitar com antecedência equipamentos necessários (data-show).

Pontuação: 20 pontos tarefa cumprida.

Qualidade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).

Criatividade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).


TAREFA 10-Vamos nos divertir com os anos 80-Cada equipe devera organizar uma discoteca nos moldes dos anos 80 e utilizar de todo o glamour da época(moda e estilo).

Pontuação: 20 pontos tarefa cumprida.

Qualidade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).

Criatividade: mínimo 5 e maximo 50 (sempre múltiplos de 5).



Só para lembrar: As tarefas do fechamento da gincana (23 e 24 de setembro só serão publicadas a partir de 13 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião a respeito, iremos gostar, mas lembre-se de ser etico!