quarta-feira, 7 de julho de 2010

A importancia de estudar

 

O Pedro chegou cedo à escola, porque queria ir para a biblioteca estudar para Inglês. Quando chegou à escola encontrou o Mário a andar de skate.
- Oh Mário não queres vir comigo estudar para a biblioteca? Sabes que amanhã temos teste? - disse o Pedro.
- Eu tenho tempo, logo à tarde estudo.
- Está bem, isso é contigo.
O Pedro achou estranho a reacção do Mário…Ele nunca se importava de estudar. Foi para a biblioteca, e encontrou lá os seus amigos.
- Olá Pedro, bom dia. – disse o Artur.
- Olá, bom dia a todos. – respondeu o Pedro.
- Sabem, encontrei lá em baixo o Mário, ele disse que só ia estudar à tarde.
- O Mário, estudar! Vai chover. - disse o Tiago.
Ás 13:35 o Pedro foi dar uma volta de bicicleta, e passou pela casa do Mário e viu que ele estava com os amigos.
- Oh Mário, não te esqueças que amanhã temos teste de Inglês.
- Está bem, a professora que o faça, ela sabe mais do que eu! – disse o Mário.
O Pedro foi para casa acabar de estudar. Pela manhã acordou, tomou o pequeno-almoço, foi lavar os dentes e foi para a escola. As 8:30 tocou e o Pedro foi para a sala fazer o teste de Inglês. A professora começou a distribuir os testes, o Mário só dizia:
- Tá bem tá, não percebo nada.
- Eu bem te avisei, devias de estudar. – disse o Pedro.
Tocou e saíram todos da sala de aula. O Pedro reparou no Mário - estava muito triste.
Na aula seguinte receberam as notas e o Mário quando recebeu a nota não ficou nada contente!.
Ao sair da sala foi ter com o Mário, ele estava sentado no banco a chorar.
- Eu avisei-te, devias de estudar e tu não me deste ouvidos.
- Eu sei que devia estudar. – disse o Mário.
- Então prometes-me que vais estudar?
- Eu prometo.
A partir desse dia o Mário começou a estudar, tornando-se mais interessado nas aulas.
Há males que vêm por bem…

Filipa Batista 7ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião a respeito, iremos gostar, mas lembre-se de ser etico!